Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Anta Gorda amplia rede de água no interior

O Município de Anta Gorda evm investindo em ampliação  de resdes de água no interior. Desta vez a comunidade de Linha Quinta está sendo ampliada, visando beneficiar os moradores e amenizar os problemas de abastecimento da localidade.


Segundo informações divulgadas para a imprensa, a  Linha Quinta foi uma das comunidades, antagodenses mais atingidas pela ultima estiagem. No local foi perdido o poço que havia, não teve mais vazão, deixando várias famílias sem água.

 

De acordo com noticia divulgada no portal on line do município, os moradores tiveram a iniciativa de fazer uma reunião e decidiram pela perfuração de um novo poço, alguns tinham recursos para bancar o projeto, outros não, por isso, buscaram recursos numa instituição bancária e estão perfurando o poço, já foi perfurado cerca de 660 metros de profundidade.


O município sencibilizado pelo esforço destes agricultores para ter água potável se comprometeu em ajudar. O município para incentivar essa ação que visa resolver o problema da água potável na comunidade está auxiliando com R$ 15 mil para a perfuração do poço e a abertura das valas para a rede de água.  Nesta semana as máquinas da Secretaria de Obras estiveram trabalhando intensamente na abertura das redes.

 

Foto: Portal on line  do município

Reportagem: Oneide Marcos

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?