Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Arvorezinha disponibilizará 600 vacinas contra Gripe para a população em geral

Nesta terça-feira 30/06 se encerrou mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  A campanha buscava a imunização do grupo prioritário, formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança ou salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

 

Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados, até maio de 2020, 209 mortes em função da Gripe. No ano passado, foram contabilizados  casos e 1.122 vítimas da doença no Brasil.

 

Em Arvorezinha de acordo com a Tecnica em Enfermagem e responsável pelas salas de vacina do município, Miriam Zatt Vitalli, foram aplicadas  3.132 doses ou 95% do público alvo, superando a expectativa.

 

Miriam lembra que apartir desta quinta-feira, 02/07, a vacinação estará liberada para a população em geral.  A tecnica em enfermagem lembra que serão cerca de 600 doses que serão aplicadas na ´população em geral, nos horario de atendimento dos postos de saúde. : "Pedimos que a população evite aglomeração. Esperamos que as pessoas venham até o posto, sempre usando máscara e aguardem dentro dos carros, mas que evitem aglomeração", pede pede a profissional.

 

A vacina contra a gripe é eficaz contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o ministério, a vacina é segura e reduz as complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos.

 

Foto: Oneide Marcos

Reportagem: Oneide Marcos

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?