Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

SMED cria Centros de Operações Emergenciais para tratar do retorno as aulas

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) de Arvorezinha, em atendimento a portaria conjunta SES/SEDUC nº01/2020, está criado Centro de Operações Emergenciais (COE) para tratar dos vários protocolos e documentos que estão sendo expedidos para retorno dos alunos às atividades presenciais.

Neste momento, de acordo com a SMED, a preocupação principal é a segurança emocional e o cuidado com a vida. Por isto, as atividades presenciais com os alunos somente serão retomadas quando os órgãos de saúde estadual emitirem parecer favorável de retorno, com todos os mecanismos de segurança dispostos.

O COE do município terá as atribuições de construir um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus (COVID-19); implantar e monitorar protocolos e políticas de distanciamento controlado nos educandários e instituições de ensino; emitir parecer favorável à retomada das atividades presenciai; acompanhar e executar ações de enfrentamento pela comunidade escolar e/ou acadêmica sobre os cuidados necessários a serem adotados em casa e no caminho entre o domicílio e a Instituição de Ensino, entre outras.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?