Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Arvorezinha investe em melhoramento genético do rebanho bovino

O município de Arvorezinha por ter na base de sua economia atividades como agricultura e pecuária, vem trabalhando para o fortalecimento dessas atividades exenciais, com geração de renda para os pequenos produtores rurais. Para impulsionar o desenvolvimento nestas áreas, o município oferece incentivos, como: preparação do solo, melhoramento de estradas para escoamento de produção e melhoramento genético do rebanho.

 

O programa desenvolvido pelo município, iniciou em junho de 2018. Cerca de 425 animais de pequenos produtores da Agricultura Familiar já foram inseminados. Tendo por objetivo  incentivar o aperfeiçoamento genético do rebanho, o programa aumenta a renda do produtor rural e, com isso, auxilia em sua permanência no campo, evitando assim o êxodo rural..

 

Segundo informações do portal on line do município, o  trabalho é feito durante o horário de expediente da Secretaria da Agricultura, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17horas. As despesas decorrentes da inseminação, tais como: profissional técnico qualificado, transporte e material, ficam a cargo do Município à título de incentivo, cabendo ao produtor somente o pagamento da dose de sêmen utilizado.

 

O incentivo financeiro é no valor de R$ 17,00, quando a inseminação é realizada em finais de semana e fora do horário de expediente da Secretaria da Agricultura, mediante apresentação de recibo, no qual conste o serviço realizado, nome, endereço e inscrição estadual do Produtor Rural beneficiado. Cabe ao produtor a complementação do valor a ser pago, resultante da diferença entre a parte subsidiada e o total a ser pago pela prestação do serviço. Os produtores interessados em saber mais do programa podem procurar a  Secretaria  Municipal da Agricultura,ou ligar para o número (51) 9 9767 5395.

 

Foto: Google

Reportagem: Oneide Marcos

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?