Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Itapuca seguirá com Bandeira Vermelha nesta semana

Foi divulgado na última segunda -feira, dia 14 de setembro  o mapa definitivo do distanciamento controlado em todo o estado gaúcho, onde se  confirmou cinco regiões em bandeira vermelha nesta semana, sendo as seguintes regiões: Porto Alegre, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo e Santa Maria.

 

O município de Itapuca que integra  a região Norte – Passo Fundo R17,R18,R19, foi  classificado em bandeira final vermelha.  Porém  o município poderia adotar os protocolos previstos para a Bandeira Laranja por não ter registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras.

 

Porém em função do município ser atendido pelo  hospital São João de Arvorezinha, e que  se encontra com alta taxa de ocupação e haver piora nos índices de toda a região, Itapuca segue com a adoção dos protocolos da BANDEIRA VERMELHA.

 

A vigência começou à 0h desta terça-feira, 15 de setembro e se encerra às 23:59 da segunda-feira, dia 21 de setembro.  Itapuca tem até o presente momento 30 casos confirmados de Covid-19, 41 casos descartados, 29 recuperados e apenas um óbito registrado. 

 

Foto: Google
Reportagem: Oneide Marcos
 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?