Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Brasil tem novo Ministro da Saúde

Tomou posse oficialmente  nesta quarta-feira, 16 de setembro o novo Ministro da Saúde, do governo Bolsonaro.  Trata-se do General do Exército e especialista em logística Eduardo Pazuello. Pazuello ficou interinamente no cargo por quatro meses, desde o dia 16 de maio com a saida de Nelson Teich do cargo.

 

Durante esse período, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social. 

 

Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para casos leves.

 

Quem é Eduardo Pazuello?

Carioca de 57 anos de idade, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras como Oficial de Intendência, em 1984, tendo sempre vivido a carreira militar até então. 

 

Em 8 de janeiro de 2020, Pazuello deixou a coordenação da operação para comandar a 12° REgião Militar em Manaus (AM) substituindo Carlos Alberto Maciel Teixeira. Na posse destacou que vai seguir com o trabalho em defesa da Amazônia.

 

Em 22 de abril de 2020 foi nomeado como Secretário-Executivo do Ministério da Saúde pelo ex-Ministro da Saúde Nelson Teich para ser o segundo na hierarquia da pasta, em substituição a João Gabbardo. No momento da nomeação, Nelson Teich afirmou que a nomeação do general se deu pela sua experiência em logística.

 

 

Foto: Google

Reportagem: Oneide Marcos

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?