Grupo Cultura de Rádio

Grupo Cultura de Rádio

A HISTÓRIA

A Rádio Cultura de Arvorezinha foi fundada em 01 de junho de 1974, por um grupo de pioneiros liderados pelo Dr. Aniceto Pastório Paganin que assumiu e se manteve na direção até o final de novembro de 2018.

 

Em dezembro de 2018, a Dra. Márcia Tomasini Paganin, com formação em gestão de Empresas de Radiodifusão, assumiu oficialmente a diretoria do Grupo Cultura de Rádio, onde já atuava há dois anos, com a missão de perpetuar o legado deixado por seu pai.


A Rádio Cultura AM, como é conhecida, iniciou suas operações em ondas médias, no dia 20 de setembro de 1979, considerando-se, por essa coincidência, uma das mais gaúchas emissoras do Estado do Rio Grande do Sul. Completará no dia 20 de setembro, deste ano, 40 anos de atividades.


A Rádio Cultura foi criada com o objetivo de proporcionar a existência de um meio de comunicação para a integração das comunidades da região, como também, para proporcionar a promoção das mesmas tanto no seu aspecto econômico, social e cultural.

 

A EVOLUÇÃO

 

Em 20 de setembro de 1979, a Rádio Cultura AM iniciou suas operações na frequência 1520 KHZ . E em fevereiro de 1995 passou a operar na freqüência de 1450 KHZ.


Em 02 de junho de 1992, a Rádio Cultura inaugurou sua emissora FM, operando na freqüência de 92,3 MHZ, transformando-se, rapidamente, no grande sucesso radiofônico da região.

 

AS NOVAS CONQUISTAS

 

A Rádio Cultura FM de Fontoura Xavier, entrou em  funcionamento no dia 01 de setembro de 2011 e foi inaugurada oficialmente no dia 30 de setembro de 2011,  na freqüência de 88.9 MHZ . E no dia 09 de janeiro de 2019 passou a operar na freqüência de 96.5 MHZ.

 

A Rádio Cultura FM de Anta Gorda, entrou em funcionamento no dia 01 de Novembro de 2012 e foi inaugurada oficialmente no dia 01 de Dezembro de 2012, opera na freqüência de 105.5 MHz .

 

As quatro emissoras do Grupo Cultura, também podem ser ouvidas no site: www.grupoculturaderadio.com.br e nos aplicativos individuais para smartphone.


Com as novas potências e as novas emissoras instaladas o Grupo Cultura de Rádio, como passou a ser denominado, teve sua abrangência ampliada, alcançando mais de 44 municípios com uma população superior a 300.000 habitantes.

 

FILOSOFIA DA EMPRESA


O Grupo Cultura de Rádio sempre se preocupou com a qualidade de suas transmissões. Para isso não apenas investiu na aquisição de equipamentos modernos com novas tecnologias, mas também com a qualificação profissional de seus funcionários.


Para isso, participa em Congressos e Seminários de nível nacional e estadual.


O Grupo Cultura de Rádio investe na sua atividade porque confia no futuro da região e tem consciência do importante papel que a radiodifusão desempenha para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região, do Estado e do País.