Programa Crescer Jovem do Sicredi realiza segundo encontro

Publicado em 02/09/2017 09:40:56

Momento foi para apresentação das propostas sociais elaboradas por cada grupo

            Iniciado há quase dois meses o programa Crescer Jovem teve sua continuidade na manhã desta sexta (1º/09), em Soledade, com a realização do segundo encontro com os jovens da região para apresentação dos projetos de ações sociais propostas pelos oito grupos. O programa Crescer Jovem da Sicredi Botucaraí RS tem como proposta aproximar, integrar e formar jovens cooperativistas, com participação de 65 jovens de toda a região.

Os grupos se reuniram em seus municípios e planejaram uma causa social, que foi apresentada para todos, mostrando que os jovens se uniram e criaram uma proposta de ajuda coletiva para ser aplicada em suas comunidades:

Grupo 1 – União, formado por jovens de Soledade, apresentou o projeto da arrecadação de alimentos para destinação para o Asilo local.

Grupo 2 – Jucredi, formado por jovens de Arvorezinha, realizará a revitalização da horta comunitária do hospital da cidade.

Grupo 3 – Unidos para Vencer, formado por jovens de Nova Alvorada e Itapuca, apresentou o projeto Ética Moral nas escolas.

Grupo 4 – Uniaço, formado por jovens de Ibirapuitã e Mormaço, irá criar horta comunitária em seus dois municípios.

Grupo 5 - #VemComigo, formado por jovens de São José do Herval e Pouso Novo, realizará como proposta a coleta de alimentos para o Hospital de São José do Herval.

Grupo 6 – Jovens em Cooperação, formado por jovens de Fontoura Xavier, tem como proposta capacitação como ferramenta de desenvolvimento de jovens

Grupo 7 – Unidos do B.O.1, formado por jovens de Barros Cassal e Gramado Xavier, buscará a implantação de cisternas e o reflorestamento em propriedades com desmatamento.

Grupo 8 – Commissão, formado por jovens de Tunas, irá abordar o orgulho da tradição nas escolas do município.

            - Vocês são a referência jovem do Sicredi em seus municípios -, afirmou o Diretor Executivo Carlos Rogério Matuella, durante o encontro, reforçando a participação de todos na proposta de cooperativismo junto aos jovens, como futuras lideranças na região. O encontro ainda abordou a educação financeira como atividades de vivência pessoal e liderança em grupos, além da destinação de nova tarefa.

            O próximo encontro dos jovens está marcado para o mês de outubro, com nova integração dos grupos, momento que serão apresentados os resultados de todas as atividades propostas e anúncio dos grupos vencedores, que escolherão um dos dois roteiros de excursão: viagem de conhecimento para Nova Petrópolis (Capital do Cooperativismo de Crédito) ou Porto Alegre, conhecendo o Centro Administrativo do Sicredi e outros locais turísticos. Os demais grupos também participarão de viagem para o outro roteiro proposto.

Fonte: Jean Ortiz

Assessor de Comunicação

DSC 5301

Recado do Ouvinte

Envie seu recado, sua sugestão, dúvida, etc.

Publicidade | clique e saiba como anunciar

Rádio Cultura AM 1.450 - Arvorezinha: Av. Barão do Triunfo, 584 - Fone: (51) 3772-2129 / 3772-2443

Rádio Cultura FM 92.3 - Arvorezinha: Av. Barão do Triunfo, 584 - Fone: (51) 3772-2129 / 3772-2443

Rádio Cultura FM 88.9 - Fontoura Xavier: Av. 09 de julho, 1700, 2 Andar - Fone (54) 3389-1110

Rádio Cultura FM 105.5 - Anta Gorda: Rua Doutor Campos 362 Sala 303, 1 Andar (51) 3756-1284

Melhor Visualizado com Internet Explorer 9+ / Firefox 3.6+ / Google Chrome 2x+