Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Um dos maiores boxeadores da história do país, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, morreu aos 66 anos, A morte foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, em São Paulo. Ele sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.
O principal peso-pesado do boxe brasileiro, Maguila nasceu no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju. Em 17 anos de carreira, construiu cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Conquistou títulos brasileiros, sul-americanos e o mundial da WBF. Entre as lutas mais memoráveis, então duelos contra Evander Holyfield e George Foreman.
Em 1995, Maguila foi o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados – ao vencer pela Federação Mundial de Boxe (WBF), uma entidade considerada de segunda prateleira. Ele não chegou a conquistar o cinturão por uma das quatro principais organizações mundiais de boxe. Sua última luta foi em 29 de fevereiro de 2000, quando foi nocauteado por Daniel Frank.
Além do seu potencial como atleta, também conquistou seus fãs como seu jeito carismático e suas entrevistas folclóricas.
Foto: Divulgação
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
24/10/2024 - 15:48
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?