Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
A histórica demanda da ponte sobre o Rio Guaporé, entre Anta Gorda e Guaporé, deve ser entregue no primeiro semestre de 2025. “Maio do ano que vem a ponte esta pronta”, garantiu o prefeito de Anta Gorda, Xico Frighetto (Republicanos), em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira, 24, ao Grupo Cultura de Rádio.
A garantia do gestor se dá mediante a revelação do acerto contratual dos municípios com a Ecopontes, assinado na manhã deste dia 24, no gabinete do prefeito de Guaporé, Valdir Carlos Fabris (PDT). Conforme Frighetto, a obra deve iniciar em meados de novembro e o prazo de conclusão, estipulado pela empresa, é de 120 dias.
Devido a eventuais contratempos, Frighetto prefere a cautela ao assegurar entrega da demanda para maio, ou seja, três meses a mais que o prazo inicial da Ecopontes. “Nós assinamos (o contrato) hoje. No contrato, reza 120 dias. Obviamente que temos intempéries e chuvas, mas, se tudo der certo, em 120 dias, a obra estará pronta. Início de 15 a 20 de novembro. Em 120 dias, a empresa haverá de dar concluída a obra, mas, vamos fazer o seguinte: maio do ano que vem (2015) a ponte está pronta”, disse.
O acerto com a Ecopontes decorre de um convênio de compartilhamentos dos custos da construção da obra. O texto, assinado em março pelas prefeituras de Anta Gorda e Guaporé, estabelece divisão igualitária de um investimento total de R$ 2,6 milhões: R$ 1,3 milhão para cada um. Os recursos do convênio serão utilizados para complementar os fundos já disponibilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, além da possível contribuição do Governo do Estado.
A construção da ponte sobre o Rio Guaporé é uma preocupação compartilhada pela comunidade local há décadas. A demanda se tornou ainda mais necessária após a enchente de setembro de 2023, quando a “antiga ponte” ficou interditada. Desde então, o acesso entre os municípios está bloqueado.
Foto: Alisson Campos / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
25/10/2024 - 13:52
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?