Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Seminário para indicação geográfica de polo ervateiro reúne cerca de 150 produtores

A Indicação Geográfica (IG) da erva-mate foi tema central de importante seminário promovido nesta sexta-feira, 8, pela Associação dos Amigos e Parceiros da Erva-mate do Polo do Alto do Vale do Taquari (AA Erva-Mate). O evento foi realizado no Centro Vocacional e Tecnológico da Erva-Mate, em Ilópolis.

 

Na ocasião, foram apresentados os impactos positivos em obter a certificação de IG para a erva-mate local, que será a primeira do Rio Grande do Sul a conquistar este reconhecimento. Além de pesquisadores da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do RS e membros da Emater-Ascar/RS, estiveram presentes cerca de 150 produtores de Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Fontoura Xavier, Itapuca e Putinga.

 

A Indicação Geográfica trata-se de um importante selo de qualidade que valoriza produtos originários de regiões específicas, evidenciando aspectos como tradição, território e métodos de produção.

 

Durante a manhã, o Grupo Cultura de Rádio esteve presente no evento e apresentou, diretamente do CVT Erva-Mate, o programa Redação 103, que também foi transmitido pelo Facebook e YouTube.

 

Fotos: Alisson Campos / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura de Rádio


08/11/2024 - 16:45

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?