Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Dos sete municípios da região alta do Vale do Taquari, cinco têm a obrigatoriedade de realizar encontros de transições entre as gestões 2021-2024 e 2025-2028. Com o cenário pós-eleição, Anta Gorda e Relvado não necessitam realizar o procedimento devido à reeleição dos atuais chefes do Executivo: Xico Frighetto (Republicanos) e Loiso (PP), respectivamente.
Conforme apurado pelo Grupo Cultura de Rádio, todos os municípios da região com troca de gestor executivo já realizaram, pelo menos, uma reunião. Na semana passada, em 5 de novembro, ocorreu a primeira em Arvorezinha, na qual esteve presente a alta cúpula de ambas as gestões – Jaime Borsato (PP) e Clóvis Roman (PL). Entre esses 10 dias, ocorreu outra reunião da mesma ordem.
Em Putinga, o primeiro encontro envolveu o atual prefeito Paulo Lima (PP) e o prefeito eleito Maninho (PSD). Conforme apurado, a reunião “foi tranquila e produtiva”, na qual se montou equipes de transição composta por atuais secretários e alguns possíveis chefes de pastas para a próxima gestão.
Em Ilópolis, a transição ocorre de forma “tranquila e natural”, onde o novo chefe do executivo – Fernando Dapont (MDB) – é o atual vice-prefeito por dois mandatos consecutivos. O clima é similar ao de Itapuca, por se tratar de prefeito eleito em consenso – Delavir Scorsatto (PDT).
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
Imagem Ilustrativa
14/11/2024 - 17:38
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?