Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Na manhã desta terça-feira (19/11), os alunos das turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano, da Escola Municipal Jordão Pinto da Silva Netto, realizaram o Júri Escolar: Direitos e Deveres, o julgamento aconteceu na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier e teve como objetivo principal discutir sobre a proibição ou não de aparelhos telefônicos durante as aulas.
O júri tinha como réu um objeto muito usado nas escolas e que preocupa pelo uso assíduo dos educandos, o celular em sala de aula. Atualmente, o assunto é debatido por autoridades.
Este projeto tem parceria do União Faz a Vida, alunos, professores, funcionários e responsáveis legais de cada criança. O momento esteve sendo organizado pelos próprios alunos, a fim deles apontarem a sua percepção dos celulares na aprendizagem.
A sentença final do júri escolar foi a proibição do telefone durante as aulas e no recreio, porém o aluno poderá levar o aparelho, fazendo o uso dele somente na entrada e saída da escola, entretanto a responsabilidade de recolher e guardar os celulares serão da secretaria da escola.
Maxsuel Oliveira da Rosa / Rádio Cultura FM 96.5
19/11/2024 - 14:47
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?