Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
As condições de trafegabilidade da ERS-132 preocupa e revolta usuários, especialmente os que utilizam frequentemente o trecho entre Arvorezinha e Itapuca. Dezenas de buracos geram prejuízos, além de causar lentidão e, acima de qualquer coisa, ser risco eminente de acidente. Em alguns pontos têm buracos de mais de 2 metros em sequência, tornando impossível o desvio. O acostamento, que também é curto, surge como alternativa menos perigosa.
A fim de averiguar as demandas da comunidade, o Grupo Cultura de Rádio foi até a via testemunhar a periculosidade do trecho. Motoristas utilizam do "pisca-alerta" e “sinais de luz” para alertar os demais usuários dos perigos da ERS-132. As condições precárias se estendem por meses.
Os prefeitos de Arvorezinha, Jaime Borsatto, e de Itapuca, Marcos José Scorsatto, disseram estar atentos à situação, porém ambos argumentaram que não podem intervir – com obras – por se tratar de uma via de responsabilidade estadual. Até o momento, o Grupo Cultura não conseguiu contato com o secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Custella.
Foto: Alisson Campos / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura de Rádio
20/11/2024 - 11:45
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?