Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Clóvis Roman e Dani Lima foram incisivos: todos cargos serão exonerados em 2 de janeiro na Prefeitura de Arvorezinha. Na terça-feira, 10, em entrevista concedida ao Grupo Cultura de Rádio, os novos gestores do Executivo falaram sobre seus anseios e as primeiras ações à frente do Executivo. Eles serão diplomados na próxima sexta-feira, 13, e a posse oficial ocorre em 1º de janeiro.
A entrevista, conduzida pelo jornalista Ed Moreira, abordou diversas temáticas e situações, porém a gestão da máquina pública e a administração de cargos norteou parte do diálogo de quase duas horas. Em relação aos Cargos de Confiança (CC’s) e demais não-concursados, eles admitem montagem do zero. “Não é ilegal, porém é imoral entregar o cargo recheado de CC’s. Se recebermos a máquina cheia, vamos exonerar na totalidade”, enfatizou Roman, explicando que podem haver funcionários atuais em sua gestão, mas que estes serão recontratados.
Ainda, segundo Roman, o secretariado ainda está sendo montado e não há pressa para definição total. “Temos apenas alguns nomes, que serão anunciados no dia 2. Mas, nem todas as secretarias estão definidas, teremos muita calma, pois os critérios são técnicos e éticos”, disse. Inicialmente, serão mantidas as atuais sete secretarias, mas posteriormente o quadro será ampliado para não ter acúmulo de setores numa única pasta.
Com discurso de “governar para todos”, Clóvis e Dani foram contundentes tanto em críticas especificas e também elogios aos atuais gestores. Foi revelada a contratação de profissional para consultoria na Educação, assim como anseio de contar com turismólogo para o departamento de Turismo.
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
12/12/2024 - 15:19
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?