Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Pela segunda vez no intervalo de menos de um mês, o empresário Marcelo Marques anunciou a retirada de sua candidatura à presidência do Grêmio. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, via redes sociais.
Diferentemente da primeira vez, quando alegou que a decisão foi tomada por questões da política interna do clube, agora os motivos alegados foram pessoais. Marques listou a exposição pública dele e da família desde que se lançou candidato, a necessidade de cuidar da rotina de sua empresa e, por fim, a falta de conhecimento no mundo do futebol.
— Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso Grêmio. É uma escolha muito bem pensada, tomada com serenidade e consciência, e é definitiva — escreveu em trecho do comunicado.
Com a decisão de Marques, o cenário eleitoral do clube volta a ter uma nova reviravolta a cerca de dois meses do pleito para a escolha do presidente no próximo triênio, previsto para novembro. Entre as idas e vindas de Marques ao processo, dois pré-candidatos retiraram suas candidaturas: Paulo Caleffi e Denis Abrahão. Seguiam na disputa apenas Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi.
O cenário, porém, deve se alterar com a nova desistência de Marques e ficar mais claro a partir da eleição no Conselho Deliberativo, marcada para 27 de setembro. Marques era o favorito a vencer as eleições para a presidência do Tricolor após comprar a gestão da Arena do Grêmio em julho, por R$ 145 milhões tirados do próprio bolso.
No comunicado, ele afirmou que seguirá à frente do processo de transição da troca de gestão da empresa Arena Porto-Alegrense para o clube até o início do ano que vem, quando o Grêmio passará a ter o controle total da administração e operação do estádio.
— Sigo com o compromisso de cuidar da gestão da Arena até 1/1/2026, entregando-a em sua melhor versão: moderna, tecnológica e preparada para grandes espetáculos. Um espaço multiuso de excelência, com estrutura de padrão internacional e soluções inovadoras, tudo sem nenhum custo adicional ao clube. Esse será meu legado: consolidar nossa casa como uma das arenas mais modernas da América Latina.
Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
22/09/2025 - 16:22
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?