Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
A tradicional premiação organizada pela revista France Footbal, que anualmente elege o melhor jogador do mundo, recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, um novo vencedor. Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, venceu a Bola de Ouro. O atacante foi anunciado por Ronaldinho Gaúcho durante o evento da revista francesa, em conjunto com o L’Équipe e à Uefa.
Dembelé foi protagonista do PSG na inédita conquista da Champions League, além de também vencer o Campeonato Francês, a Supercopa da Europa, a Copa da França e ser oi vice-campeão na Copa do Mundo de Clubes. Ele superou, no embate derradeiro, o jovem espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, que faturou – pelo segundo ano consecutivo – o Troféu Kopa, destinado ao melhor futebolista até 21 anos.
Entre os brasileiros, o atacante Raphinha, do Barcelona, ficou na quinta colocação, enquanto Vini Jr, do Real Madrid, foi o 16º. Outros indicados brasileiros foram: Alisson Becker, do Liverpool, no prêmio de melhor goleiro; Arthur Elias, da Seleção Brasileira, a melhor técnico do futebol feminino; e o Botafogo, como melhor time do ano.
Na premiação destinada às mulheres, a espanhola Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A meia do Barcelona superou a conterrânea Mariona Caldentey, do Arsenal, que ficou em segundo lugar. A melhor brasileira foi Marta, em 12º - a única do país no Top 30.
Foto: Reprodução/X/@ballondor
Ed Moreira/Dpto Jornalismo GCR
22/09/2025 - 18:29
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?