Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
A escritora e jornalista Celia Ribeiro morreu em Porto Alegre nesta quinta-feira (25) aos 96 anos. Ela estava internada no Hospital Moinhos de Vento. A causa da morte foi divulgada em uma nota pelo hospital como causas naturais. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Natural da capital, dedicou 60 anos ao jornalismo. Depois de cursar Filosofia e integrar o Clube de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), começou a carreira aos 26 anos assinando críticas de teatro para o jornal A Hora, onde conheceu o marido, o também jornalista Lauro Schirmer, morto em 2009. Versátil, passou pelas rádios Guaíba e Gaúcha, pelas revistas do Globo e Cláudia, e foi uma das pioneiras da televisão no RS, com atuação nas TVs Piratini e Gaúcha.
Em Zero Hora, onde começou a trabalhar nos anos 1970, exerceu as funções de repórter, editora, blogueira e colunista da revista Donna. Para além do jornalismo, é lembrada por gerações de debutantes que assistiram a suas aulas de etiqueta. Compartilhou o conhecimento sobre boas maneiras em uma série de livros, como Etiqueta na Prática e Etiqueta de Bolso, e também se dedicou a retratar figuras históricas, como na biografia Fernando Gomes.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul
Foto: Júlio Cordeiro/Agência RBS
25/09/2025 - 11:30
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?