Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O intérprete da Portela, Gilsinho, morreu nesta terça-feira (30), informou a agremiação. O cantor tinha 55 anos e estava na escola de Madureira desde 2006. A escola afirmou que Gilsinho morreu "em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico".
Segundo amigos, Gilsinho tinha feito uma cirurgia bariátrica na última semana. Ele teve alta no sábado (27) e sofreu complicações a partir desta segunda..
Gilsinho, que também defendia a Tom Maior, do carnaval de São Paulo, tinha entre suas características uma voz potente e cativava o público já no esquenta para entrar na Sapucaí. Ele tinha raízes portelenses e era filho de Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda da escola entre os anos 70 e 80. Também era afilhado do lendário compositor Casquinha.
No carnaval deste ano, quando a Portela homenageou Milton Nascimento, Gilsinho emocionou com uma interpretação de "Maria Maria". Em anos anteriores cantou um ponto para Xangô e homenageou Clara Nunes. Seu grito de guerra era "Vai na Ginga, Portela!". No carnaval de São Paulo, foi campeão na Vai Vai em 2015, com enredo em homenagem a Elis Regina. No título de 2017 da Portela, estava na escola.
A Portela decretou luto de três dias.
Fonte: G1.com
Foto: Gil Lira/Divulgação
01/10/2025 - 08:13
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?