Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

D.Angelo, ícone do neo soul, morre aos 51 anos

O cantor americano D'Angelo, ícone do neo soul, morreu nesta terça (14) aos 51 anos. Ele tinha câncer de pâncreas. A informação foi confirmada pela família à "Variety".

“A estrela brilhante da nossa família apagou sua luz para nós nesta vida... Após uma batalha prolongada e corajosa contra o câncer, estamos com o coração partido em anunciar que Michael D’Angelo Archer, conhecido por seus fãs ao redor do mundo como D’Angelo, foi chamado para casa, partindo desta vida hoje, 14 de outubro de 2025".

Cantor, compositor e produtor, D'Angelo teve sucesso de crítica e público desde o primeiro disco, "Brown Sugar", de 1995. Ao lado de nomes como Erykah Badu e Ms. Lauryn Hill, o cantor foi um pioneiro no neo soul, estilo que mescla melodias de R&B e soul com batidas do hip hop e outros elementos do jazz.

No caso de D'Angelo, o piano, que tocava desde criança, e sua voz aveludada também entravam como fortes elementos de sua identidade. Ao longo de sua carreira, ele venceu quatro Grammys, incluindo os prêmios de Melhor Álbum R&B por "Voodoo" e "Black Messiah".

Ele deixa dois filhos e uma filha. A mãe do seu primeiro filho, a cantora Angie Stone, morreu neste ano em um acidente de carro.

Fonte: G1.com
Foto: Reprodução

 


14/10/2025 - 14:33

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?