Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
O advogado Phillippe Gomes Jardim, 48 anos, é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio para o triênio 2025/2028. Ele foi eleito por aclamação e tomou posse na noite desta quinta-feira, no auditório da Arena. O também advogado Márcio Floriano Junior, 41 anos, assumiu o cargo de vice-presidente.
— Assumimos hoje a mesa diretiva do Conselho Deliberativo com o sentimento de responsabilidade e compromisso com o Grêmio. Nosso maior desafio é fortalecer o conselho como espaço de diálogo e de construção de consensos que contribuam positivamente para o clube. Queremos um Conselho Deliberativo independente e protagonista, em sinergia com os interesses da nossa torcida — afirmou Jardim.
Phillippe Jardim e Márcio Floriano Junior sucedem Alexandre Bugin e Roger Fischer, que exerceram a presidência e a vice-presidência entre 2022 e 2025. Bugin também atuou como vice-presidente nas gestões de Carlos Biedermann (2016–2019 e 2019–2022).
A Mesa Diretora passa a contar ainda com os secretários Leandro Vidal e Renata Zorzetto, a primeira mulher da história a assumir o posto.
A nova Mesa Diretora será responsável por conduzir as eleições para o cargo de presidente do Grêmio. O pleito, no Conselho Deliberativo, ocorre na próxima quinta-feira. As inscrições das chapas seguem até esta sexta-feira.
O candidatos ao chamado Conselho de Administração precisam obter ao menos 20% dos votos dos conselheiros para ter o direito de disputar junto aos associados. Os sócios votam em 8 de novembro.
Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Amanda Ferronato / Grêmio FBPA
24/10/2025 - 12:28
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?