Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Mensalidade de escolas privadas vai ficar 9,15% mais cara no RS em 2026, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) aponta que as mensalidades nas escolas da educação básica vão ficar até 9,15% mais caras a partir de 2026.

Conforme o estudo, o aumento dos custos das instituições de ensino justifica a alta nos preços nas mensalidades. As maiores despesas são com funcionários, infraestrutura física, investimento em tecnologia e contas como as de água e de luz.

O levantamento não contempla quanto, efetivamente, se paga de mensalidade entre as escolas que participaram da pesquisa, levando em conta o número de alunos, as turmas e o nível de ensino, como o fundamental e o médio (à que se refere a educação básica).

No total, participaram do levantamento do Sinepe 174 escolas, o que representa 57% do total de instituições de ensino associadas ao sindicato. Os dados foram reunidos entre 24 de setembro e 7 de outubro.

Fonte: G1 Rio Grande do Sul
 Foto: Agência RBS


28/10/2025 - 14:57

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?