Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
Na quarta-feira, 29 de outubro, está sendo realizada, na Casa da Cultura, a reunião do Conselho Municipal de Agricultura de Putinga, promovida em parceria com a EMATER/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Agricultura. O encontro reúne conselheiros e representantes de diversas comunidades para discutir o planejamento das ações do setor para o próximo ano.
O presidente do Poder Legislativo, Everton Graffitti, tem acompanhado de perto a organização e o andamento dos trabalhos, reforçando seu compromisso com o fortalecimento da agricultura — uma das principais bandeiras de sua gestão à frente da Câmara. “A agricultura é a base da nossa economia. Trabalhar pelo fortalecimento do setor é investir no futuro do nosso município, garantindo que o produtor tenha mais rentabilidade, oportunidades e qualidade de vida”, destacou Graffitti.
A programação da reunião inclui a capacitação de conselheiros, apresentações da EMATER sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e o projeto Terra Forte, além da apresentação dos resultados das reuniões comunitárias realizadas recentemente. Essas reuniões, promovidas em diferentes localidades do interior, serviram como espaço de escuta ativa, permitindo que as demandas dos agricultores fossem registradas e consideradas no planejamento das políticas públicas municipais.
O planejamento para 2026 está sendo elaborado com base nessas contribuições, buscando direcionar ações e incentivos que promovam o desenvolvimento sustentável, a diversificação da produção e o aumento da lucratividade nas propriedades rurais.
Foto: Divulgação
29/10/2025 - 14:09
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?