Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade
As homenagens e visitas aos túmulos de familiares e entes queridos costumam se intensificar em dias especiais, principalmente no feriado que marca o Dia de Finados, celebrado neste domingo, 2. Levar flores e ascender velas são as formas mais comum de homenagens. No Cemitério Católico Municipal de Arvorezinha a movimentação foi intensa, iniciou já na sexta-feira e seguiu ao longo do fim de semana.
No fim da tarde deste domingo, o Cemitério Municipal estava repleto de flores coloridas sobre os túmulos e gavetas. Muitas velas também estavam acesas e, apesar do anoitecer, o fluxo de visitação permaneceu.
Sábado marcado por incêndio em vegetação
Uma situação inusitada marcou a tarde de sábado, 1º de novembro, no Cemitério Católico Municipal de Arvorezinha. Por volta das 16h, um incêndio foi registrado em um pinheiro localizado no centro de um dos corredores. Ao lado da vegetação, há um espaço onde velas costumam ser acesas.
Os Bombeiros Voluntários de Arvorezinhas foram acionados e controlaram as chamas. Segundo a guarnição, foi constatado “incêndio em líquido inflamável nos espaços destinados a queima de velas”. Após o ocorrido, os bombeiros auxiliaram na limpeza da calçada, com a alta vazão da bomba do caminhão.
Ninguém se feriu.
Fotos: Ed Moreira / Grupo Cultura
Dpto de Jornalismo Grupo Cultura
02/11/2025 - 19:07
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?