Imagem do post

2026-04-16

José Scorsatto, Ex-prefeito de Arvorezinha assume Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na noite desta quarta-feira (15) a última etapa de ajustes na reconfiguração do secretariado estadual, definindo os quatro nomes que faltavam para completar a equipe de governo.

Entre os indicados está José Scorsatto, ex-prefeito de Arvorezinha, que assume a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP). Com ampla experiência na gestão pública, Scorsatto já atuou como prefeito, vice-prefeito e secretário municipal no município, além de ter exercido função de dirigente na Famurs. Até então, ele presidia a FGTAS.

A reestruturação também definiu os titulares de outras três pastas. Davi Severgnini assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Joel Maraschin passa a comandar a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), e Raphael Ayub fica à frente da Secretaria de Turismo (Setur).

As mudanças integram o processo de reorganização administrativa do governo estadual, com o objetivo de fortalecer a gestão e ampliar a eficiência das políticas públicas em diferentes áreas.

Foto: Secom RS