Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

SUSEPE RECEBE NOVAS VIATURAS!

O Governo do Estado entregou 66 viaturas administrativas locadas para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) nesta segunda-feira (26/9). Os veículos serão destinados para a sede administrativa central, em Porto Alegre, e para as dez regiões penitenciárias do RS. Até o final do ano, será entregue o restante da frota, chegando a um total de 122 viaturas.

O custo mensal por veículo locado é de R$ 2.434,16. Os veículos são do tipo minivan com sistema de rastreamento integrado e irão suprir parte da carência de viaturas administrativas da Susepe. “No caso das viaturas administrativas, a locação é uma estratégia para economia, já que diminuem os gastos de manutenção e também gera mais agilidade, pois tem substituição imediata”, afirmou, durante o ato de entrega das viaturas, Mauro Hauschild, titular da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, também ressaltou o ganho que a renovação da frota proporciona para a área administrativa. “Organizamos a distribuição das viaturas de acordo com a necessidade em todas as regiões penitenciárias. Será muito importante esses veículos estarem disponíveis para a direção das unidades prisionais, a equipe técnica e o serviço administrativo”, frisou o superintendente. O evento contou com a presença do prefeito de Canoas, Nedy Vargas, do representante da OAB Roque Reckziegel, do presidente do Conselho Penitenciário, Nilton Caldas, do gerente regional da CS Frotas, Leonardo Mendonça, da secretária adjunta da SJSPS, Carolina Ramires, da superintendente adjunta, Michele Cunda, além de diretores de departamentos, delegados penitenciários, diretores de unidades prisionais e servidores da SJSPS e da Susepe.

Texto: Gisele Reginato Ascom Susepe/SJSPS

Foto: Wagner Meirelles / Ascom SJSPS

Matéria: Paulo Rogério Tavares

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?