Grupo Cultura de Rádio e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

Depois da estiagem, a enchente castiga o Vale do Taquari

Apoós uma longa estiagem que precocupou e trouxe muitos prejuizoz para o Vale do Taquari, a região volta a sofrer com as interpéries da natureza. DEsta vez as cheias dos rios da região causam trnstornos a moradores  e pouplação em geral. 

 

Em Arvorezinha, no final da tarde desta terça-feira, o Bairro Cerâmica teve partes inundado em função das chuvas. Na comunidade de São José o arroio que cruza a localidade trasnboirdou atingindoa estrada geral, assuntando moradores locais

 

Na região de Anta Gorda o transito ficou interrompido na altura da ponte que faz a divisa entre Anta Gorda e Guaporé. Segundo relatos do morado José  Pedro Borges, que reside nas proximidades,essa é  a maior enchente que ele já  vista: "É maior enchente que tenho recordação, maior inclusive do que a que levou a ponte nova", relata o morador.

 

Em Itapuca o Rio Pulador, também saiu do seu leito, chegando a causar preocupação em populaçoes ribeirinhas.

 

Na região baixa do Vale, o município de Encantado é um dos mais castigados, sendo que cerca de 100 famílias tiveram que sair de suas casas nas últimas horas em função da cheia do Rio Taquari. No município inclusive desde as 10h da manhã não é mais possivel obeter a medição do rio, pois a água ultrapassou a régua, alcançando na última medição 19m acima do leito normal.

 

Em Roca Sales, além de ruas e avenidas do centro estarem inundadas, comunidades do interior ficaram isoladas. Em Lajeado diversas ruas do centro foram interditadas.

 

Reportagem: Oneide Marcos

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?